24/08/2012 às 11:24 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:58

Promotor de Justiça atende solicitação do Siconflor e proibe propaganda eleitoral no centro comercial

Foto: Siconflor Promotor de Justiça proibe propaganda eleitoral no centro comercial

O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região, conseguiu junto ao Promotor de Justiça, Dr. Edmar Piauilino, a proibição da propaganda eleitoral em carros de som no centro comercial de Floriano. De acordo com o documento encaminhado à Promotoria de Justiça, foram apresentadas as seguintes razões: 

1ª. No centro comercial já há um volume acentuado de serviços de som fixa ou volante, para o anúncio dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, o que já torna o centro comercial com uma concentração de serviços de som.

2ª. As pessoas que estão no centro comercial, na sua quase totalidade são oriundas dos bairros ou de cidades vizinhas. A propaganda eleitoral deve se dirigir, portanto, para os bairros, onde vivem e moram os eleitores. Para as pessoas que advém de cidades vizinhas, a propaganda eleitoral dos candidatos de Floriano não interessa aos mesmos. Nestes termos a propaganda no centro comercial é pouco proveitosa e honerosa para os próprios candidatos.

 3ª. Visto que os carros de som precisam andar em uma velocidade lenta, a circulação no centro comercial torna o trânsito ainda mais lento e congestionado, o que pode provocar mais acidentes.

De acordo com o Presidente do Siconflor, Sr. Conegundes Gonçalves: "A solicitação tem a intenção de defender os interesses das empresas, que precisam anunciar seus produtos". 

 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Floriano

  • Endereço:
    Av. Eurípedes de Aguiar, 215 - Centro
  • CEP: 64800-000
  • Processo: 1124
  • Telefone(s):(89) 3521-2993 / 3522-2477
    Fax:(89) 3521-2993
  • Email contato: sindicatovarejista@gmail.com
  • Presidente:
    CONEGUNDES GONÇALVES DE OLIVEIRA